Dor nos pés

metatarsalgia_Imagem

Para quem está muitas vezes e muito tempo em pé, torna-se numa dor difícil de suportar. Tem de ter em atenção que não precisa viver sempre com essa dor. Vamos tentar acabar com essa dor ou pelo menos que ajude a amenizar a dor nos pés.metatarsalgia_Imagem

O que pode fazer para parar com a dor no pé

Recomendamos:

  • Ir ao podólogo;
  • Use sapatos confortáveis que apoiem bem os seus pés;
  • Faça exercícios de relaxamento com os seus pés;
  • Não dispense uma Massagem;
  • Coloque o seu pé em água quente e junte sal.

massagem-nos-pés

Todos os exercícios são ótimos para melhorar a sua circulação sanguínea e diminuir a pressão exercida nos pés, promovendo uma descompressão dos músculos, diminuindo também o inchaço dos pés. Colocar as pernas para cima ajuda em muito na pressão exercida sobre os pés e ao pernas. Coloque uma almofada por baixo e ponha os pés para cima, deite-se e descontraia.

A reflexologia consiste numa massagem no pé associada à estímulos em pontos específicos dos pés, não ficar muito tempo de pé, colocar os pés em água quente em casa e faça exercícios rotativos e massajados nos seus pés.

mapa_reflexologia_podaljpg

Tem que ter em atenção ao calçado que usa. O ideal é aquele que acomoda bem o pé, de material macio, que seja confortável desde o primeiro momento que se coloca no pé. Se ele for desconfortável vai prejudicar muito mais o seu bem estar.

Coloque água quente num a bacia e acrescente duas colheres de sal grosso, com duas colheres de óleo de amêndoa doce e deixar os pés de molho durante aproximadamente 20 minutos. Vai gostar do resultado.

imagesaaa

Como escolher o sapato?

Tem sem dúvida nenhuma de comprar um sapato flexível e confortável é a primeira solução para tratar a dor no pé. O sapato ideal para quem tem dor no pé é aquele que segue os quatro princípios:

  • Ser confortável;
  • Tem de se sentir conforto quando o calça;
  • Ter a sola rígida com mais de 1.5 cm;
  • Ter a parte de trás firme para apoiar bem o calcanhar;
  • Ter a base onde repousam os dedos suficientemente larga para que eles não fiquem apertados, nem prejudique a circulação sanguínea da área.

bolhas_pe_g_266110173542593

As pessoas que mais sofrem de dor nos pés são os que passam muito tempo de pé, como por exemplo os vendedores de loja, os que trabalham num balcão e até mesmo atletas, bailarinos e dançarinos. Estes devem ter uma atenção especial quando forem comprar sapatos.

Veja os outros nossos artigos sobre os pés.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>