Dor Lombar


É incrível saber quantas pessoas andam pelo mundo fora partilhando o mesmo pesadelo.

Dor LOMBAR independentemente de ser esquerda ou direita, é uma dor que afeta entre 70% a 80% da população adulta pelo mundo. É segunda maior causa de consultas médicas, ficando em 1º apenas as gripes. Atividades rotineiras deixam de ser feitas em rotina normal e acabam sendo um pesadelo, toda a energia fica limitada, deixando-nos cansados, desanimados e até com depressão.

1240940234662_101

Vamos seguir alguns conselhos para eliminá-las ou tentar. Para isso é muito importante fazer alongamentos, exercícios para a zona lombar e para o abdómen, sempre orientados por um fisioterapeuta.

Faça um aquecimento

Faça sempre antes de começar qualquer tipo de atividade, seja jardinagem, atividades domésticas, carregar objetos pesados e trabalhar comummente causam dores lombares.

A-Importância-do-Aquecimento

Atenção com os efeitos da gravidade

A maioria dos adultos passa o dia todo de um lado para o outro ou sentado ou em pé. A gravidade causa uma sobrecarga aos músculos, ligamentos e nos discos da região lombar. Levando a uma das causas mais comuns de dores lombares: a compressão discal. Uma solução é optar por deitar-se quando possível e relaxar.

Um alongamento lombar

Alongue sua zona lombar antes de ir para a cama, quando acordar pela manhã e ao final do dia de trabalho. Existem alongamentos simples que diminuem a tensão e preparam sua lombar para o dia seguinte, como abraçar as pernas enquanto está deitado.

413312-alongamento-lombar

Exercícios para a Zona lombar

Faça exercícios específicos para aumentar a força de sustentação lombar. Isso inclui exercícios para o centro de força, ou seja, abdômen, períneo e diafragma.

along$20lombar

Se a dor persistir procure ajuda

Existem inúmeras maneiras de eliminar a dor lombar sozinho. Porém, nada substitui uma consulta com um profissional especializado em dor lombar. Existem inúmeras maneiras de eliminar a dor lombar sozinho. Porém, nada substitui uma consulta com um profissional especializado em dor lombar.

Não espere a dor aumentar

É mais fácil eliminar a dor lombar quando ela é tratada no estágio inicial. A maioria das pessoas espera até que não consiga mais se mover, ou que a dor comece a irradiar para as pernas.

O primeiro passo para aliviar a dor não é tratar músculos ou articulações. Mas sim identificar a causa que gerou a dor lombar. Como a má postura ou movimentos executados diariamente de forma incorreta.

Para obter resultados de longa duração é necessário eliminar as causas e os sintomas da dor. Métodos como a acupuntura e a osteopatia e exercícios, como o pilates, acompanhado de um instrutor, ajudam a eliminá-los.

1 Comment on Dor Lombar

  1. eliane perira de jesus // Agosto 14, 2013 at 2:04 pm // Responder

    eu sinto muita dor nas costa e na nuca sola do pe jafui nos hospitais ele nao acha nada pro mim so ficava deitada .

Leave a comment

Your email address will not be published.

*



Visit Us On Facebook